Qual é o tempo de garantia dos colchões da Epeda? A garantia de nossos produtos é de 1 (um) ano de garantia total, ou seja, em todos os componentes do produto, incluindo espumas e tecido, mesma prática adotada por todos os fabricantes associados à ABICOL – Associação Brasileira da Indústria de Colchões. É importante esclarecer que a garantia assegura ao consumidor a troca do produto se ele apresentar vício de qualidade dentro do prazo estipulado, ou para casos específicos. Lembre-se que mesmo um automóvel que tem 3 (três) anos de garantia, impõe condições de uso adequado, como fazer todas as revisões na concessionária. Além disso, no caso de carros, a garantia é válida somente para motor, caixa de câmbio e suspensão. O que é certificação INMETRO? A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade para o consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Flex do Brasil conquistou o selo em todas as linhas de colchões de todas as suas marcas: Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, incluso os produtos de hotelaria e exportação. Por que existem marcas no mercado que oferecem mais de 1 ano de garantia? A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumprem as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes da maioria do mercado. Nem sempre garantia estendida é sinônimo de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas. Mas por que até recentemente a garantia era de 10 anos? A garantia de 10 anos era apenas para as molas. A garantia para espumas já possuía cobertura de um ano e tecido, apenas três meses. Isso só confundia o consumidor. Hoje a garantia de um ano é para todos os componentes do produto. É importante também lembrar que a indústria alterou e padronizou a garantia dos produtos, mas não alterou a vida útil dos modelos. A certificação Inmetro veio exatamente para melhorar e padronizar o mercado, garantindo ao consumidor produtos de qualidade superior. Qual o tempo de durabilidade dos produtos Epeda? A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia. Como conservar o colchão por mais tempo? Como tudo que usamos, o colchão também agradece cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir a sua durabilidade: • Não apoie seu colchão em base inadequada ou em mau estado; • Evite pular sobre o colchão de molas; • Não use seu novo colchão no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação; • Não apoie objetos pesados e pontiagudos, que podem rasgar a cobertura de tecido; • O uso de ferro de passar roupas sobre o também pode comprometer a integridade do material. • Seu colchão é one side ou double side? Seja qual for o tipo, é importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias. Como funciona a assistência técnica oferecida pela Epeda? O cliente deve entrar em contato com os dados da nota fiscal da compra em mãos. Com isso, a empresa abre um “Protocolo de Visita Técnica” e solicita que o técnico ou representante responsável pela região se dirija à residência do consumidor para avaliação do produto. Esse atendimento acontece dentro de um prazo que varia de 10 a 15 dias úteis. Feito isso, o departamento de análises da empresa verifica o laudo e as fotos feitas na residência do cliente e, baseado nas normas seguidas pela empresa, posiciona o consumidor. Se a reclamação for procedente, haverá a troca do produto. Caso não seja constatado vício de qualidade, o produto não será substituído. O que é vício de qualidade? De acordo com o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor caracteriza vício de qualidade a “inadequação do bem de consumo ao fim a que se destina”. Ou seja, quando o colchão não oferece os benefícios que deveria, como defeitos de fabricação ou avarias no transporte. No caso da constatação de vícios que qualidade, o consumidor pode solicitar à empresa o ressarcimento do valor, ou optar pela troca do produto, que precisa ser aceita pelo fabricante. É importante ressaltar que a Epeda também utiliza nessas avaliações o Anexo A da Norma Brasileira ABNT NBR 15413-1, 2ª Edição, da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Esse dispositivo estipula, em medidas, quando marcas de acomodações no colchão podem ser consideradas afundamentos, caracterizando assim vício de qualidade. Caso eu não concorde com conclusão passada pela empresa, posso recorrer? Sim, após recebimento da carta-laudo com a negativa da empresa, o consumidor pode solicitar uma reavaliação do caso. Isso não significa que haverá uma nova vistoria na residência, mas sim a revisão do laudo feito na primeira visita para que haja uma conclusão definitiva do caso, seja ela diferente da anteriormente informada ou não. É possível que eu adquira conjuntos (colchão + base) de fabricantes diferentes? Alguns estabelecimentos comerciais vendem conjuntos de marcas diferentes, o que é permitido por lei e, claro, uma opção do consumidor. No caso de o consumidor adquirir um colchão da Epeda e a base de outro fabricante, orientamos que sejam verificadas as informações dos pedidos no ato da compra. Mas lembre-se sempre: a compra de um colchão não deve ser feita às pressas ou levando em consideração só o preço. Além da central de atendimento, de que outra forma posso manter contato com a Epeda? Para falar com a Epeda o consumidor pode enviar email para o departamento de Pós-Venda (posvenda@flex.es) ou ligar para o telefone 0800 707 7115, das 9h às 12h - 13h às 15h de segunda à sexta-feira (exceto feriados) Eu consigo fazer compra diretamente com a fabricante? A Epeda só vende a lojistas e representantes autorizados da marca. Para saber onde encontrá-los, procure pela aba "Encontre uma loja" presente nos sites de todas as nossas marcas – Simmons, Flex, Epeda e Aireloom. Caso eu não me adapte a um produto adquirido, é possível trocá-lo junto ao fabricante? Trocas por falta de adaptação ao produto não são realizadas pela Epeda e também não são uma prática do mercado, pois não se trata de vício de qualidade. É possível, porém, que o consumidor consiga efetuar a troca diretamente com o lojista, bastando que sejam consultados seus termos e condições. Exatamente para evitar esse tipo de aborrecimento recomendamos uma pesquisa apurada antes da compra. Como escolher o colchão ideal? É preciso identificar o modelo adequado às necessidades e ao biotipo de quem pretende desfrutar de uma boa noite de sono. Um vendedor criterioso pode ajudar muito nessa tarefa, demonstrando modelos que mais se adaptam ao nível de conforto que o consumidor prefere, macio, firme ou extra firme. Você não deve sentir, por exemplo, pressão maior em pontos de pressão do corpo como a coluna lombar, os ombros, ou cervical. Escolha com calma, e se não vire sozinho, esteja de preferência com a pessoa com quem dividirá a cama. O peso e a altura da pessoa mais pesada são os que devem ser considerados para se determinar a escolha. No caso de casais, um colchão de mola é a melhor opção, principalmente se a diferença de peso entre os dois for muito grande. Atente-se para o fato de que quanto maior o número de molas, melhor o suporte e resistência das molas do produto. Existem parâmetros que indicam o colchão ideal para cada caso. Também dê preferência pelo conjunto completo, colchão e box, pois esses produtos são projetados de maneira complementar. Existe um tipo de colchão ideal para quem tem sobrepeso? Não existe o melhor colchão e sim, aquele que se adapta perfeitamente ao que você deseja. Ele depende da necessidade, biotipo e do gosto de cada um. A cama ideal deve dar suporte para a coluna, seja qual for o seu peso, afinal, quando dormimos, relaxamos e perdemos o controle do corpo. É função do colchão dar o suporte necessário para evitar dores nas costas devido à má postura ao dormir. Pessoas com sobrepeso devem ter atenção extra na hora da compra, já que precisam de colchões mais firmes, que ofereçam esse apoio, e é por isso que é preciso avaliar e experimentar sempre seu colchão antes de decidir por um. A Epeda recomenda nestes casos colchões que utilizam as molas LFK. Esta tecnologia tem um bloco de molas duplas com fio helicoidal contínuo de 2.2mm de espessura, que permite o comportamento ideal de adaptação do corpo ao colchão, modificando a sua firmeza e apoio de acordo com a pressão recebida. Os colchões da marca Flex, que levam esta tecnologia, são considerados 74% mais firmes que os molejos tradicionais, ideais para pessoas que apreciam colchões firmes e possuem índice de massa corporal alta. É recomendável comprar o colchão pela internet? Pesquisar na internet aquilo que se pretende comprar é um hábito cada vez mais comum. Todavia, no caso de um colchão, a percepção do toque e do nível de conforto, ainda prevalecem na maioria das vezes. Mas nada impede que o consumidor compre pela internet, desde que estude bem as opções e que todas as informações estejam disponíveis e bem claras. Muitas vezes é feita uma escolha inadequada ao biotipo, o que posteriormente pode provocar dores nas costas e noites mal dormidas. Não significa que o produto escolhido tenha defeitos, mas sim que ele pode não ser o ideal para o seu peso e altura. Por isso, é necessária toda atenção antes de concretizar a compra, pois se o colchão adquirido foi mal escolhido, é bem provável que você não consiga trocá-lo por outro modelo, já que não se trata de problema de qualidade de fabricação. A empresa faz reparo no estofamento ou pillow? A Epeda não tem a política de fazer reparos nos colchões, somente quando o mesmo apresenta vício de qualidade e encontra-se dentro do prazo de garantia. Qual prazo para troca do meu produto quando esta é autorizada? Se confirmada a troca, o cliente é devidamente contatado por telefone ou e-mail. Uma vez feito isso, o prazo entre produção e entrega é de 20 dias úteis. Assim que o produto estiver pronto e for faturado, a transportadora responsável retira o produto na Flex do Brasil e entra em contato com cliente para agendar a entrega. No momento da entrega, eles deixam o produto novo e retiram o danificado para retorno à fábrica. Você sabia que a Epeda destina 100% dos resíduos de fabricação para reciclagem? Preocupada com o meio ambiente, a Epeda cuida para que 100% de sua produção residual seja destinada para a reciclagem. Um trabalho diário de separação, acondicionamento e transporte de espumas, tecidos, madeira, metais, plástico e papelão resulta em cerca de 22 toneladas mensais desses materiais, que são transferidos para 20 empresas que os reaproveitam. O compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente integra a política de Governança Corporativa da empresa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Epeda